Documentos para abrir empresa em Osasco: quais são necessários?

Você sabe quais são os documentos necessários para abrir empresa em Osasco? Separamos algumas informações importantes e uma lista completa com todos os documentos exigidos no processo de abertura de empresa. Não deixe de conferir!

Documentos para abrir empresa Osasco

Antes de tudo devemos ressaltar como é importante que o novo empreendedor tome ao menos um conhecimento mínimo sobre as diversas obrigações e documentos exigidos no processo de abrir empresa.

Esse cuidado, por menor que seja, é essencial para evitar atrasos e possíveis contratempos durante as etapas. Dessa forma é possível garantir que todo o planejamento se cumpra sem a necessidade de ser prolongado ou refeito. Basicamente é uma economia de tempo para o novo empresário.

Veja os documentos pessoais necessários para abrir empresa em Osasco:

√ Cópia simples do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

√ Cópia autenticada do Registro Geral (RG);

√ Certidão de casamento caso o novo empreendedor seja casado. Caso o estado civil seja de solteiro, separar uma cópia da certidão de nascimento atualizada;

√ Cópia simples do comprovante de residência atual;

√ Última declaração do imposto de renda (IR);

√ Carteira do órgão regulamentador (como por exemplo: Ordem dos advogados do Brasil, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Conselho Regional de Contabilidade e entre outros).

Documentos necessários para a futura empresa:

Cópia do IPTU ou algum documento que conste a Indicação Fiscal ou Indicação Imobiliária de onde será a empresa;

√ Cópia simples do endereço comercial de onde será a empresa (caso o endereço seja diferente do residencial);

√ Nome fantasia da empresa;

√ Atividades exercidas pela empresa.

Lembrando que caso haja sócios vinculados será necessário os documentos listados de cada um deles.

Processo de abertura de empresa em Osasco

Após reunir toda a documentação para abrir empresa em Osasco será necessário seguir alguns passos para que o empreendedor possa solicitar o CNPJ prefeitura de Osasco (podendo variar de acordo com o tipo de empresa, por isso o mais recomendado é procurar com um especialista). Sendo eles:

1- Elaboração do contrato social – Deve constar os dados e as responsabilidade dos sócios, o ramo de atuação, o capital inicial da empresa e etc;

2- Registro na Junta Comercial – É este documento que fará com que a sua empresa comece a existir de forma oficial. Será necessário para a emissão: o contrato social, cópias de RG e CPF dos sócios, uma via do requerimento padrão (capa da Junta Comercial), modelos 1 e 2 da Ficha de Cadastro Nacional (FCN), pagamento de taxas com o DARF;

3- CNPJ – Para a abertura incluem: Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica (FCPJ), Quadro de Sócios e Administradores (QSA), ficha específica de acordo com o órgão convenente, documento básico de entrada (DBE) do CNPJ ou protocolo de transmissão, ficha de beneficiários finais.

4- Alvará de funcionamento – Para obter o alvará será necessário: Formulário da prefeitura, cópia do CNPJ, cópia do Contrato Social, análise de endereço que esteja aprovada, laudo dos órgãos de vistoria (quando necessário).

5- Inscrição Estadual – Os documentos necessários para essa etapa final de consulta inscrição municipal Osasco são: DUC (Documento Único de Cadastro) em três vias,

DCC (Documento Complementar de Cadastro) em uma via, comprovante de endereços dos sócios (original ou cópia autenticada), certidão simplificada da Junta Comercial para empresas que foram formalizadas há mais de três meses, cópia do ato constitutivo, cópia do CNPJ, cópia do alvará de funcionamento,

RG e CPF dos sócios, cópia autenticada do contrato de locação ou escritura pública do imóvel, número do cadastro fiscal do contador responsável pela sua empresa e comprovante de contribuinte do ISS (Imposto Sobre Serviços) para as empresas que irão prestar serviços.

Conforme vimos acima, é perfeitamente possível notar a importância de ter toda a documentação em mãos desde o início, uma vez que não é possível completar as etapas caso falte algo.

Conte com um bom escritório de contabilidade

Sabendo desta complexidade, a melhor solução para quem quer ganhar tempo e evitar confusões é contratar o serviço de um profissional experiente no assunto. A Contábil Jaguaré realiza todo o processo de abertura da sua empresa e garante que ela fique totalmente regularizada com o pagamento mínimo de impostos.

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