Como abrir uma loja de roupas

Seu sonho é como abrir uma loja de roupas não importa com qual público você quer trabalhar, começar um negócio do zero exige planejamento e muita força de vontade.

A boa notícia é que o varejo em geral continua crescendo, apesar de sempre passar por uma fase sazonal.

Além disso, comprar roupas faz parte da vida de todos, mesmo que algumas pessoas não sejam tão ligadas à moda. Afinal, o consumo desses produtos é fundamental para se apresentarem na sociedade, ambientes corporativos, etc.

Pensando nisso, o que você precisa saber para montar sua loja de roupas? Qual é o caminho para o sucesso empresarial?

Como abrir uma loja de roupas

Sabemos que começar um negócio do zero nem sempre é fácil. Além do medo de perder o investimento financeiro, muitas pessoas não têm experiência no nicho e se sentem um pouco inseguras ao iniciar um negócio é até ajuda de Contabilidade em jaguaré caso tenha dúvidas em documentos até mesmo nas finanças.

Mas você sabia que quando falamos em como abrir uma loja de roupas, uma loja de roupas, qualquer outro negócio do ramo de vestuário, nem todos os empreendedores possuem conhecimento prévio ou formação na área?

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae SP (Brasil Apoiando os Serviços às Micro e Pequenas Empresas) afirmou que 89% dos empresários pesquisados ​​não tinham formação em moda.

Além disso, muitos vêm de outros setores ou outras experiências profissionais não relacionadas ao segmento (38%).

Em outras palavras, você ainda não tem experiência em loja de roupas e ainda é um negócio muito atraente.

A mesma pesquisa constatou que, por não ser um negócio que não exija especialização, muitos empreendedores se sentem seguros em correr riscos. Isso porque a própria experiência cotidiana traz a experiência necessária para “gerir um negócio”.

Defina seu público

O público-alvo consiste em um grupo específico de consumidores que sua empresa deseja atender.

Essas pessoas têm perfis e necessidades semelhantes, e seus desejos são atendidos e problemas são resolvidos por meio dos produtos e/ou serviços que sua marca oferece.

Aqui estamos falando especificamente sobre a abertura de uma loja de roupas para mulheres ou crianças. Então você pode até imaginar que seu público-alvo já está definido.

Mas, em ambas as áreas, há muito o que explorar e, para que seu negócio tenha sucesso, você precisa definir o caminho que deseja seguir para orientar seus esforços.

Por exemplo, você está planejando como abrir uma loja de roupas femininas, mas qual idade é adequada para mulheres? É moda para jovens ou moda para mulheres maduras?

O mesmo vale para lojas de roupas infantis. Sua empresa atenderá pessoas de todas as idades? Por exemplo, destina-se a mais bebés ou destina-se a crianças com mais de 5 anos?

Um empresário feminino está usando o laptop Foto gratuita

Decida qual estilo de roupas vão ser vendidas

Agora que você sabe para quem vender, é hora de decidir o que vender.

Por exemplo, uma loja de roupas femininas para o público-alvo que mencionamos anteriormente pode estar relacionada à moda:

Usando esta definição, você também pode realizar uma pesquisa de possíveis fornecedores.

A pesquisa do Sebrae citada acima afirma que 98% dos empreendedores desse espaço trabalham com fornecedores. Apenas 2% fabricam suas próprias peças.

Monte uma boa equipe

Dependendo do tamanho do negócio, nem sempre é possível começar com uma força de trabalho bem treinada. Segundo o Sebrae, 41% dos empresários trabalham sozinhos.

No segmento apoiado por outros profissionais (59%), havia ajuda de um familiar (15%) e os funcionários (43%) eram remunerados por categoria e/ou comissões de vendas.

Mas se você tem ou não funcionários em primeiro lugar, você precisa se concentrar na experiência do cliente.

Então, quer ajude ou não, você precisa usar uma linguagem compatível com o seu público e sempre prezar pela qualidade do atendimento.

Aqui, cursos e treinamentos com foco em atendimento ao cliente podem fazer a diferença para sua empresa.

Como abrir uma loja de roupas: Divulgue o seu comércio

Você já deve ter ouvido falar na seguinte frase que ‘publicidade é a alma de um negócio”? A verdade é que, para uma loja de roupas, o conceito não é diferente.

Uma boa estratégia promocional é começar antes que a loja esteja aberta ao público. Isso cria uma certa expectativa entre os potenciais clientes e já ajuda a divulgar sua marca.

Mesmo que você não tenha muito dinheiro para comercializar seu negócio, existem maneiras de promovê-lo e aumentar sua visibilidade a baixo custo ou até mesmo de graça.

Redes sociais como Facebook e Instagram recebem quase incontáveis ​​visitas todos os dias. Além disso, é difícil encontrar alguém que não tenha um perfil ativo em pelo menos uma dessas mídias, não é mesmo?

Assim, você pode começar criando um perfil para sua loja de roupas e publicando seus produtos. Se você quiser aproveitar o alcance de suas postagens, pode optar pela publicidade paga na própria rede.

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