Veja como um dos negócios de Contabilidade em jaguaré mais simples do mercado gera lucros mensais impressionantes.
Cães e gatos são tão comuns quanto ter janelas em uma casa e, como precisam ser alimentados, como abrir uma loja de ração para animais de estimação pode ser um dos negócios mais lucrativos de baixo investimento.
Em teoria, você precisa de muito pouco para começar e qualquer pessoa pode começar seu próprio negócio e começar a lucrar.
Para quem não conhece o setor, o pet food são os estabelecimentos comerciais responsáveis pela venda de pet food.
A maioria dessas lojas se limita a trabalhar com os seguintes segmentos: ração para cães, gatos, aves, peixes e coelhos. Esses animais são considerados os animais mais populares para se manter em casa e também os mais lucrativos, pois há um grande número de clientes interessados em comprar comida para seus animais de estimação.
Deve-se tomar cuidado para não confundir uma loja de ração com uma loja de animais. As lojas de pet shop são responsáveis pela venda de produtos pet em geral que vão muito além das fábricas de ração.
Pet shops móveis vendem produtos de banho, roupas e fornecem serviços de banho e tosa.
O principal produto e base para a sobrevivência da loja de ração são os alimentos para animais, que podem ser rações ou afins, como ossos para mastigar, palitos de cachorro, carne enlatada, biscoitos, etc.
No caso de uma loja comunitária, ou seja, localizada em uma área residencial de média ou baixa renda, o custo inicial básico para como abrir uma loja de ração é de aproximadamente R$ 1.500. As despesas para a cerimônia de abertura serão apenas aluguel do local, pintura do ambiente, letreiros, prateleiras e alimentação, que será a maior despesa.
A dica é investir no início com as rações para cachorros, pássaros, gatos e peixes. Os dois primeiros são de saída básica e superior.
A produção de ração para peixes e pássaros é baixa, mas como o produto é barato para comprar e revender, vale a pena o investimento para pelo menos tentar atrair uma base maior de clientes.
A boa notícia é que é uma nova opção de negócio muito lucrativa e, o mais importante, barata. A maioria dos empreendedores que entram nesse espaço não precisa contratar funcionários pelo menos nos primeiros meses de seus negócios e depois trabalhar por conta própria, o que é uma boa ideia, pois o tráfego de clientes é irregular e não há picos de mais de 10 clientes visitando em o mesmo tempo.
O custo mensal de uma loja de ração está principalmente relacionado ao meio ambiente, aluguel de energia e água, e se tiver banheiro ou pia e, claro, ração, estes precisam ser constantemente reabastecidos. Afinal, ficar sem produtos no campo nunca é uma opção para quem quer um retorno financeiro rápido.
Variações nos produtos vendidos também não devem ser descartadas, pois é necessário vender pelo menos cinco tipos de ração para cada animal.
Antes de montar sua loja de ração, tenha em mente o público-alvo que deseja atingir: criadores de gado.
Portanto, o lugar onde esses animais estão é sempre o melhor lugar. As lojas de bairro muitas vezes podem funcionar porque estão mais próximas dos criadores que precisam alimentar seus animais e vão para o local mais próximo antes que eles passem pelo local ou voltem para casa.
Seja um bairro de luxo ou um bairro popular, eles são sempre um ótimo lugar para como abrir uma loja de ração, dada a popularidade de manter cães e gatos em casa.
Blocos comerciais não são recomendados, pois envolvem estruturas adicionais como estacionamentos e há pouco movimento nos finais de semana.
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