Aprenda como abrir uma loja de produtos de Limpeza e se dê bem com esses negócios. Uma dica importante para quem quer investir na área de negócios é procurar itens que vendem por serem básicos e não por serem considerados frívolos em uma lista de compras mensal.
Alimentos, produtos automotivos e produtos de limpeza estão incluídos em determinadas listas de vendas obrigatórias e fazem parte de qualquer lista mensal de compras residenciais ou empresariais, particulares ou não.
Com base no raciocínio acima, como abrir uma loja de produtos de Limpeza pode ser uma forma de negócio muito lucrativa. A compra de produtos de limpeza é uma tarefa essencial para donos de residências e empresas, e todos precisam fazer essa compra.
A única diferença é a quantidade a ser comprada, que é muito maior para as fábricas e empresários, e menor para as famílias. Mas a verdade é que as vendas sempre estarão lá, então é um bom negócio.
Iniciar uma loja de material de limpeza não é uma tarefa assustadora, pois é um empreendimento de baixa complexidade como a maioria das empresas de varejo.
Tudo o que você precisa é de um plano de negócios simples, um estudo de caso da área e uma boa gestão para comprar sempre com sabedoria e se fizer com calma e de forma correta terá um novo modelo de negócio muito lucrativo.
Como toda empresa, para funcionar, a empresa deve estar aberta, registrada no CNPJ com Contabilidade em jaguaré, arquivada nos órgãos competentes, como câmara municipal, prefeitura e corpo de bombeiros.
O custo dessa etapa do processo de abertura da loja gira em torno de 1.000 reais, nem mais nem menos.
Todos esses documentos também são essenciais para quem deseja fazer depósitos com cartão de crédito e contas bancárias, pois eles devem ser abertos e registrados em nome da empresa, e tal processo só é possível com o número do CNPJ.
Além disso, essa é uma boa dica para quem quer fazer compras para clientes empresariais que precisam de nota fiscal e depósito em nome da empresa para justificar o custo.
O investimento inicial de como abrir uma loja de produtos de Limpeza é de aproximadamente R$ 70 mil. Esses custos incluem o valor de abertura da loja, produto, estrutura e serviços mensais para os dois primeiros meses, como internet, água, luz e telefone, além dos custos com pessoal.
Ao alocar os recursos iniciais em seu plano de negócios, não se esqueça de reservar um valor para promoção da loja, ou seja, a fachada, o banner de divulgação de preços na frente da loja e uma pequena quantia para divulgação da abertura.
Spots comerciais, podem ser usados para anúncios em jornais, brochuras ou anúncios em estações de rádio comunitárias locais.
O plano de comunicação dependerá da cidade e local onde a loja será implantada.
A estrutura desse tipo de negócio é muito simples e requer pouco investimento. O mais importante é montar um espaço com muitas prateleiras, pode ser personalizado ou comprar pods específicos para instalação como ponto comercial, esses pods são vendidos por tamanho e são feitos de metal e são perfeitos para produtos mais pesados.
Além disso, você só precisa montar um banheiro e dois ambientes adicionais: armazenamento e administração, que pode ser um pequeno escritório com uma sala fechada com divisórias, ou apenas algum lugar próximo ao caixa se você já tiver um espaço fechado que possa fazer seu local de gestão.
Esse espaço é importante porque a loja precisa ser bem gerenciada para ter sucesso e tudo precisa ser feito em um ambiente reservado, livre de interrupções de funcionários. Será também um espaço para entrevistas no recrutamento de novos colaboradores ou para testes de seleção.
Escolher um produto pode parecer a parte mais fácil de construir esse tipo de loja, mas não é. A variedade no mercado é muito rica, mas ainda é preciso ir de acordo com as preferências do público.
Portanto, antes de montar o estoque, o ideal é fazer uma pesquisa de mercado para ver o que seus concorrentes estão oferecendo e fazer uma média do que os fornecedores estão comprando.
Lembre-se que é sempre importante oferecer dois tipos de produtos: produtos baratos e produtos de marcas já estabelecidas no mercado. Escolha uma ação que tenha as duas opções e você será bem atendido.
Outra dica é optar por vender produtos de limpeza industrial, ou seja, produtos com embalagens a granel, que são os mais comprados por grandes empresas e corporações. Para isso, não se esqueça de fornecer uma fatura, que é necessária para negociar com este perfil de cliente.
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