Como abrir um mercado de bairro

Abrir um mercado de bairro é uma das maneiras mais promissoras de iniciar um negócio perto de casa. Se você se interessou por esse tema, leia este artigo e aprenda a construir um supermercado passo a passo.

 Os abrir um mercado de bairro são locais importantes para a economia brasileira. Atualmente, existem mais de 180.000 unidades em todo o país.

Para se ter uma ideia, o setor cresceu 45% entre 2015 e 2019. Em outras palavras, este é um negócio com grandes chances de sucesso.

Mercados, produtos e pequenas lanchonetes são alguns dos negócios mais lucrativos em uma comunidade ou cidade. Isso porque eles têm um público garantido e a possibilidade de vender uma variedade de produtos de interesse geral. Além disso, eles têm a vantagem de estar perto das pessoas.

Como tal, eles são frequentemente procurados por redes maiores devido à sua localização conveniente. Se você está pensando em abrir um supermercado, saiba que está fazendo uma boa escolha.

Abrir um mercado de bairro: sucesso com negócio

Existem algumas dicas básicas para ajudá-lo a ter mais sucesso no supermercado Contabilidade em jaguaré.

Mais importante ainda, invista em serviços de qualidade que sejam parte integrante do ambiente de negócios. Quando se trata de vender alimentos, a limpeza é, sem dúvida, o fator mais importante.

Portanto, mantenha as prateleiras limpas, verifique as datas de validade dos produtos com frequência e organize o armazenamento adequado dos itens.

Assim como o ambiente tem fama de boa limpeza, se acontecer o contrário, pode rapidamente se tornar notório. Também é interessante que você tome os devidos cuidados com sua colocação no mercado.

Investir em reformas é legal, mas evite hipérboles. Priorize cores claras em paredes e prateleiras com boa iluminação. Além disso, prefira um ambiente com boa circulação de ar e sem muito barulho.

Ninguém gosta de ir a um mercado ou minimercado quente, barulhento e escuro.

Fornecedores E Colaboradores

Qualquer empresa que ofereça um serviço ou produto precisa de uma equipe interessada e ótimos fornecedores. Isso não é exceção quando se trata de abrir um mercado comunitário.

A boa notícia, no entanto, é que os supermercados precisam de muito poucos funcionários. Normalmente, dois ou três são suficientes para o bom funcionamento da instituição.

Mas se você quer uma equipe mais completa e funcional, vale a pena investir em:

Como estamos falando de uma pequena empresa, você mesmo pode lidar com um desses recursos. Mesmo se você estiver encarregado de administrar o negócio.

Por outro lado, se você não sabe muito sobre o assunto, vale a pena contratar um profissional. Outro aspecto importante é a escolha dos fornecedores. A qualidade e o preço dos serviços e produtos afetam diretamente o seu mercado.

Abrir um mercado de bairro: Estoque Inicial 

Primeiro, estamos falando de uma pequena empresa com baixo investimento inicial.

Portanto, é importante proporcionar um estoque inicial reduzido de produtos.

Além de garantir que você não tenha perdas e problemas de armazenamento, um estoque menor evita que os fundos fiquem parados na forma de produtos, aumentando a probabilidade de giro do seu capital.

Portanto, a ideia é comprar uma pequena quantidade de vários produtos diferentes, em vez de uma grande quantidade de vários produtos.

Prefira produtos de consumo mais básicos e invista o máximo possível em opções diferenciadas que interessem ao seu público.

O que vender quando abrir um mercado de bairro?

Alguns produtos que podem ser vendidos em um mercado perto de você são:

2019 © Todos direitos reservados