4 benefícios da assessoria trabalhista para a sua empresa

A assessoria trabalhista surge com o intuito de otimizar a funcionalidade do setor, já que a lei é muito ampla e sempre sofre alterações. A carga de um profissional da área é muito extensa, sobrecarregando-o e consequentemente se obtém resultados mais baixos. Conheça então os 4 maiores benefícios da assessoria trabalhista:

Análise do histórico

Nesta etapa, a empresa contratada conseguirá analisar de fora todos os acontecimentos nos processos trabalhistas. Com isso, é produzido um diagnóstico para a empresa, capaz de entender quais riscos devem ser eliminados. Este pensamento funciona de curto a longo prazo, dando fim nos processos em aberto e evitando qualquer “esquecimento” nas etapas da atividade.

Sendo assim, a assessoria manterá a empresa dentro de todos os prazos e ainda fornecerá dados valiosos para o setor financeiro, para que possam ser feitas as devidas provisões contábeis.

Departamento pessoal

A assessoria será hábil no controle interno de processos, como: folha salarial, atestados, desligamentos, férias, benefícios e outros processos do dia a dia. Com isto, evitará que conflitos se tornem processos judiciais.

A empresa contratada realizará tarefas diversas na área, como manter a relação de documentos dos empregados em ordem, assessorar a empresa sobre quais fatos devem ser relatados em documentos (como forma preventiva), controlar horas extras, entre outros.

Tributos trabalhistas

Você será orientado sobre quais ações diminuirão seus gastos tributários. A empresa ficará responsável por: garantir o correto recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), classificação correta do funcionário de acordo com o trabalho exercido, verificação dos cálculos de retenção sobre a folha e ainda garantirá uma assessoria no planejamento tributário anual.

Consultoria trabalhista

A assessoria possui a experiência de mercado e olhar técnico, para te auxiliar perante os obstáculos do dia a dia. Sendo assim, quaisquer atitudes tomadas pela empresa serão exercidas dentro das conformidades da lei.

As medidas tomadas podem ser preventivas ou reativas. Em sua maioria, quando as demandas chegam até a empresa que presta este serviço, são casos reativos onde o problema já está acontecendo. Mantê-la como aliada, garante a segurança de seu negócio. Se procura um escritório que realize com responsabilidade todas as suas atividades, contate a Contábil Jaguaré, somos pioneiros de mercados e atuamos com eficácia em cada método: https://bit.ly/34aIKwW .

2019 © Todos direitos reservados